Horário de Atendimento da Prefeitura: 9h às 16h
Rua Prudente de Moraes, 93 – Centro - CEP: 12.380-000 - CNPJ: 46.694.121/0001-81
comunica@santabranca.sp.gov.br

Aluno da escola Marina Nogueira é premiado na Campanha “Ao Redor da Ibero-América”

O aluno Guilherme B. Ferreira, 10 anos, da escola municipal “Professora Marina Nogueira”, de Santa Branca, ficou em 1º lugar na Campanha “Ao Redor da Ibero- América 2017”. O jovem recebeu a premiação nesta quinta-feira, dia 17, no salão do Asilo Roberto Ugolini.

Com o tema Reciclagem Criativa, a campanha desenvolvida pela Veolia e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) contou com a participação de alunos e professores dos 5º anos.

Na região participaram 6 cidades, entre elas Santa Branca, Guararema, Jacareí e Tremembé, as quais tiveram seus alunos premiados.

Além de um tablete pela 1ª posição, Guilherme recebeu uma medalha de participação, diploma, camiseta e sacola ecológica. Para desenvolver o trabalho ele utilizou materiais, como caixa de ovos, sacolas plásticas e cd’s. “Foi muito bom participar desse concurso, fiquei muito feliz e aprendi muitas coisas”, disse o estudante.

O objetivo da Campanha “Ao Redor da Ibero-América” é sensibilizar e despertar o olhar das crianças entre 10 e 11 anos das escolas municipais de sete países da América Latina, sendo eles Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Argentina e Peru. A finalidade é aumentar a discussão e responsabilidade sobre diversas temáticas ambientais. Esta é a 5ª edição da campanha de sensibilização que anualmente envolve mais de 30 mil crianças. Na região esse trabalho de conscientização conta com o apoio da Fibria.

Os participantes concorreram a premiação regional e nacional. As três primeiras colocações receberam como prêmios por região pelo 1º lugar um tablete, e um jogo ecológico (2ª e 3ª colocação), além das medalhas, diplomas, camisetas e sacolas ecológicas. Todos os primeiros colocados de cada região concorreram ao prêmio nacional, que consiste em uma viagem internacional para o aluno e seu professor, que neste ano, será em setembro para a Argentina.

A Secretária da Educação Luciana Toledo esteve presente no evento, representando o prefeito Celso Simão, que não pode comparecer por estar em SP.