Horário de Atendimento da Prefeitura: 08h às 13h30
Rua Prudente de Moraes, 93 – Centro - CEP: 12.380-000 - CNPJ: 46.694.121/0001-81
Telefone: (12) 3972-6620
comunica@santabranca.sp.gov.br


ACESSO RÁPIDO:

ISSOnline / NFSe | 2° Via de Tributos | Guias de ITBI | Empresa | Formulário de Requerimento | Consulta Protocolo | RH Online | Recadastramento Imobiliário


Sebrae abre 150 vagas para programas vocacionais e de inovação para empreendedores de Santa Branca

Objetivo é capacitar e acompanhar seis grupos de profissionais e empresas com foco em planejamento, inovação, redução de custos e aumento de faturamento; inscrições gratuitas estão abertas

Empresários e profissionais de Santa Branca podem se inscrever para participar dos programas vocacionais e de inovação gratuitos do Sebrae. Serão formados cinco grupos de acordo com o ramo de atividade para capacitação em conjunto e um multissetorial, todos com o objetivo de melhorar a gestão, reduzir custos e aumentar o faturamento. Os encontros por segmento acontecem entre os dias 15 de março e 07 de abril e serão 100% online. Já o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) terá início em 08 de março, com duração de quatro meses e conteúdo híbrido, com encontros online e acompanhamento presencial. Ao todo são 150 vagas.

Programas vocacionais

Serão formados cinco grupos em Santa Branca para os segmentos de alimentação fora do lar, comércio, serviços, beleza e estética e economia criativa. As turmas terão encontros coletivos online, além de consultorias individuais àqueles que completarem de 75% de presença nas atividades em grupo.

Durante os programas, cada grupo terá uma trilha de capacitação formatada de acordo com as necessidades de cada setor e conteúdo específico do seu segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios.

Para a turma de alimentação fora do lar (30 vagas), podem se inscrever bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, marmitarias, hamburguerias, pastelarias, churrascarias, food trucks, entre outros. Na de beleza e estética (30 vagas), barbeiros, cabeleireiros, designer de sobrancelhas, depiladores, esteticistas, manicures, pedicures e similares.

Para o programa de comércio (30 vagas), podem se inscrever empresas que desejam trabalhar com vendas online e melhorar sua presença digital. Em serviços (20 vagas), empreendedores do segmento automotivo, da construção civil, de manutenção, reparação, limpeza e similares. Por fim, para a turma de economia criativa (20 vagas) são bem-vindos profissionais da música, audiovisual, artes cênicas, visuais e urbanas.

“Como os empresários estarão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Além dos conteúdos práticos adquiridos nas atividades do programa, os empreendedores podem trocar experiências e soluções para problemas em comum junto de seu grupo. Essa prática tem sido muito útil aos empresários que relatam crescimento profissional e pessoal ao término das atividades. Eles podem trocar soluções que tiveram para diferentes problemas”, afirma a consultora de negócios do Sebrae-SP Tatiana Sapla.

Agentes Locais de Inovação (ALI)

Parceria entre Sebrae e CNPq, a metodologia utilizada no programa tem por objetivo aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto por meio de um acompanhamento contínuo e atendimentos especializados. O projeto contempla ainda atividades coletivas e acompanhamento individual realizado por um bolsista do CNPq, com a supervisão dos especialistas do Sebrae. 

O projeto ALI terá início a partir de 8 de março com duração de quatro meses. Ao contrário dos programas segmentados, no ALI podem se inscrever MEs (microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte) de qualquer segmento com o CNPJ ativo. São 20 vagas para o município.

Para a consultora de negócios Priscila Tanihara, é fundamental que a inovação gerada pelo Agente Local de Inovação traga resultados concretos para a empresa, tais como aumento de faturamento e redução de custos. “O Agente Local de Inovação tem o papel de auxiliar os empreendedores na busca de oportunidades de melhoria do negócio, facilitando o processo de inovação, tornando a empresa mais competitiva no mercado”.

Inscrições

Os interessados em participar dos programas segmentados podem se inscrever pelo link http://bit.ly/programasersjc. Já para o programa ALI, o endereço é o http://bit.ly/2cicloali. É possível também buscar mais informações com o Sebrae pelo telefone (12) 3519-4810 (opção 4) ou WhatsApp (12) 3519-4811.

Acessibilidade