Horário de Atendimento da Prefeitura: 08h às 13h30
Rua Prudente de Moraes, 93 – Centro - CEP: 12.380-000 - CNPJ: 46.694.121/0001-81
Telefone: (12) 3972-6620
comunica@santabranca.sp.gov.br


ACESSO RÁPIDO:

ISSOnline / NFSe | 2° Via de Tributos | Guias de ITBI | Empresa | Formulário de Requerimento | Consulta Protocolo | RH Online | Recadastramento Imobiliário


Alistamento Militar para 2023

A Junta de Serviço Militar de Santa Branca informa que está aberta a apresentação obrigatória para o alistamento militar. Os jovens nascidos em 2005 têm até o dia 30 de junho para realizar o procedimento pelo site http://www.alistamento.eb.mil.br ou no aplicativo “Exército Brasileiro”, disponível para os sistemas Android e IOS. Após essa data, o Alistamento é considerado fora do prazo e paga-se multa.

No momento do preenchimento dos dados, é necessário ter em mãos o CPF, RG e um comprovante de residência com CEP, além de informar um endereço de e-mail e telefone válidos.

A finalização do cadastro deve gerar o Certificado de Alistamento Militar, para comprovação da inscrição nas Forças Armadas. Após o registro, a mensagem de confirmação exibida deve ser “Parabéns! Seu alistamento foi realizado com sucesso”. Caso contrário, o processo deve ser realizado novamente desde o início.

Dúvidas

Para quem necessitar de atendimento presencial, a Junta de Serviço Militar de Santa Branca funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 13h e das 14h às 17h, na Rua Brigadeiro Aguiar, 155, Centro – Estação Rodoviária. O telefone para contato e Whatsapp é: (12) 3972-1130.

Os maiores de 18 anos, que nasceram em anos anteriores e ainda não estão alistados, também podem procurar o serviço para regularizar a sua situação e efetuar o pagamento da multa por alistar-se fora do prazo legal.

Os homens que não fazem o alistamento ficam impedidos de tirar passaporte, abrir conta em banco, solicitar título de eleitor, entrar no serviço público ou se matricular em instituições de ensino. Além disso, é necessário pagar a multa prevista na legislação e só será permitido comparecer à seleção no ano seguinte.

Acessibilidade