Horário de Atendimento da Prefeitura: 08h às 13h30
Rua Prudente de Moraes, 93 – Centro - CEP: 12.380-000 - CNPJ: 46.694.121/0001-81
Telefone: (12) 3972-6620
comunica@santabranca.sp.gov.br


ACESSO RÁPIDO:

ISSOnline / NFSe | 2° Via de Tributos | Guias de ITBI | Empresa | Formulário de Requerimento | Consulta Protocolo | RH Online | Recadastramento Imobiliário


Promoção Social

Promoção Social

A Promoção Social desenvolve projetos visando trazer autonomia aos cidadãos beneficiados por ela. Além do poder público, a sociedade civil e organizações não governamentais devem auxiliar em seu trabalho, de forma com que suas ações sejam efetivas.

Patrícia Aparecida Pereira Galvão de França – Assessora da Promoção Social

Telefone: (12) 3972-0129

Endereço: Rua José Joaquim Nogueira, 63 – Centro


Abrigo Municipal

O Abrigo Municipal é responsável pelo acolhimento provisório de crianças e adolescentes, que se encontram em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

Flávia Aparecida Gonçalves do Nascimento – Assessora Administrativa do Abrigo Municipal

Telefone: (12) 3972-0877

Endereço: Rua João Paulo Vieira, 72 – Centro


Conselho Tutelar

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (Art. 136.), são atribuições do Conselho Tutelar: Atender crianças e adolescentes em situação de risco por ação ou omissão do Estado, ação ou omissão dos pais ou responsável ou em razão de sua conduta; Atender e aconselhar pais ou responsável; Promover a execução de suas decisões.

Resolução de Funcionamento do Conselho Tutelar

Conselheiros:

Augusta Aparecida Santos Morais

Gabriela Santos Yamaguti

Gabriela Maria de Carvalho Santana

Marlene Pinto

Talita Scucel

Telefone: (12) 3972-1683 e (12) 99709-8703

E-mail: conselhotutelar.sb@hotmail.com

Endereço: Rua Coronel Alfredo de Lima, 28 – Centro


CRAS – Centro de Referência e Assistência Social

O CRAS tem como principal objetivo oferecer ao cidadão morador em áreas com alto risco social, a proteção básica a seus direitos. Entre suas atribuições estão: Fazer acompanhamento socioeducativo de indivíduos que se encontram em situação de risco; Diminuir a desigualdade em regiões da cidade, cessando conflitos familiares e tornando acessível o direito à cidadania de cada um.

Edna Aparecida Pereira Barbosa – Assistente Social

Telefone: (12) 3972-1193

Endereço: Prudente de Moraes, 158 – Centro


Espaço Amigo

Foi criado para desenvolver as habilidades do cidadão a partir de projetos educativos. Esses projetos são ministrados por profissionais competentes, oferecendo ao aluno todo apoio pedagógico necessário.
Entre as oportunidades apresentadas à população está o curso de informática, com duração de um ano. Através desse curso, o Espaço Amigo promove a inclusão digital para crianças, adolescentes e adultos.

Telefone: (12) 3972-0770

Endereço: Praça Waldemar Salgado, 64 – Centro


Fundo Social de Solidariedade de Santa Branca

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Branca trabalha para desenvolver no santabranquense sua autoestima e autonomia, oferecendo-lhe total assistência social.
Seu objetivo principal é mostrar ao cidadão seu potencial, encaminhando jovens, adultos e idosos – principalmente os que se encontram em situação de risco social – para ações que apresentem formas de geração de renda através de suas habilidades.

Telefone: (12) 3972-1332

Endereço: Rua José Joaquim Nogueira, 63 – Centro


Cadastro Único – Bolsa Família

O programa Bolsa Família conta com cerca de 2 mil famílias cadastradas no município. Por isso foi inaugurado na cidade o Cadastro Único – Bolsa Família, que tem como objetivo facilitar o cadastro para as famílias santa-branquenses. Com a sede no centro da cidade a intenção é ampliar e oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para a população sem que o beneficiário precise percorrer grandes distâncias.

Lúcia dos Santos Carvalho – Gestora do Cadastro Único

Telefone: (12) 3972-3060

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 158 – Centro

Acessibilidade