Horário de Atendimento da Prefeitura: 08h às 13h30
Rua Prudente de Moraes, 93 – Centro - CEP: 12.380-000 - CNPJ: 46.694.121/0001-81
Telefone: (12) 3972-6620
comunica@santabranca.sp.gov.br


ACESSO RÁPIDO:

ISSOnline / NFSe | 2° Via de Tributos | Guias de ITBI | Empresa | Formulário de Requerimento | Consulta Protocolo | RH Online | Recadastramento Imobiliário


Pontos Turísticos

Toca do Leitão

Às margens da Represa de Santa Branca, operada pela empresa Light – Serviços de Eletricidade, a Toca do Leitão oferece amplo espaço para lazer. Com 7,81 km² de área represada, o lugar é ideal para pesca e prática de esportes aquáticos. A represa é de uso público e gratuito, e também é ideal para passeios de barco, onde se pode conhecer pequenas ilhas com animais e pássaros silvestres.

 

Localização: está situada no Jardim Santa Branca, a 4 km do Centro da cidade
Acesso: Em qualquer época do ano, pela Avenida Santa Luzia.

 


Cachoeira do Putim

A Cachoeira do Putim, outra área de lazer e recreação, possui uma queda d’água com cerca de 50 metros sobre laje de pedras. Apesar de situar-se em terreno particular, seu uso é público.

 

Localização: Bairro do Putim, divisa com o município de Guararema, a 15 km da área urbana de Santa Branca.
Acesso: Rodovia Municipal Maria T. Couto de Oliveira (liga Santa Branca a Guararema). Estrada de terra batida, transitável em qualquer época do ano.

 


Ponte Metálica

IMG_20170420_110653768_HDRcidade_de_santa_branca_3

A ponte foi construída em 1902, pelo escritor e engenheiro Euclides da Cunha, sobre o Rio Paraíba do Sul. A ponte possui dois pilares de pedra que sustentam as ferragens de origem inglesa, considerada pelos construtores da época como um dos materiais mais resistentes do mundo.

Durante sua estada em Santa Branca, além da direção e supervisão das obras da ponte, Euclides da Cunha estava fazendo a revisão final do livro “Os Sertões”. O livro foi publicado justamente na época da inauguração da ponte.

A Ponte Metálica serviu de ligação entre Santa Branca e Jacareí até 1983, quando foi desativada devido a construção de uma ponte de concreto ao seu lado.

Localização: Situa-se no Bairro da Angola, a 4 km do município, na Rodovia Nilo Máximo (SP-77).
Acesso: fácil acesso, pois está localizada na estrada que liga Santa Branca a Jacareí (Rodovia Nilo Máximo).

Acessibilidade