Horário de Atendimento da Prefeitura: 08h às 13h30
Rua Prudente de Moraes, 93 – Centro - CEP: 12.380-000 - CNPJ: 46.694.121/0001-81
Telefone: (12) 3972-6620
comunica@santabranca.sp.gov.br


ACESSO RÁPIDO:

ISSOnline / NFSe | 2° Via de Tributos | Guias de ITBI | Empresa | Formulário de Requerimento | Consulta Protocolo | RH Online | Recadastramento Imobiliário


Turismo em Santa Branca

Privilegiada pela natureza e por uma rica cultura, Santa Branca oferece diversas possibilidades de lazer aos seus turistas:

Eco Turismo

A cidade é cortada pelo rio Paraíba do Sul e abriga também a represa de Santa Branca. Por conta disso, muitos visitantes escolhem a cidade para curtir a natureza e praticar esportes e atividades, como o boiacross (descida do Rio Paraíba do Sul em cima de uma boia), a natação, a pesca e as trilhas caminhadas às margens do rio.

Um dos eventos de maior destaque nessa categoria é Ecoboia, que ocorre todos os anos e no qual pessoas de todas as idades se confraternizam descendo o Rio Paraíba com suas criativas boias e jangadas.


Turismo Rural

Santa Branca possui diversas opções para pessoas que queiram vivenciar um pouco do clima rural da cidade. Para isso, foram preservadas no município algumas antigas fazendas, muitas do século XIX. Entre as propriedades abertas para visitantes estão o Hotel Fazendão e a fazenda do Restaurante Engenho Velho.

Nesses lugares você poderá aproveitar tudo que uma fazenda pode te oferecer: andar a cavalo, tomar banho de rio e cachoeira, comer doces caseiros… Tudo isso desfrutando de uma bela paisagem.


Turismo Cultural

Nossa cidade oferece também diversas atrações culturais para a população e turistas.

Conhecida como “Cidade Presépio”, são realizados em Santa Branca diversos eventos, como o divertido Carnaval de rua e festas religiosas, como a Festa do Divino, a Festa da Padroeira Santa Branca e as tradicionais cavalgadas que ocorrem durante os dias festivos. Além disso, a Casa da Cultura organiza todo ano um presépio que, além das figuras religiosas, possui casinhas de barro, trabalhadores do campo, donas de casa e o Rio Paraíba do Sul cortando o cenário, representando nosso município.

Santa Branca proporciona também momentos de tranquilidade aos seus visitantes com suas trilhas. Diversos grupos de ciclistas e motoqueiros chegam aqui à procura dessas belas paisagens.

Destacamos ainda outras manifestações culturais, como o Moçambique, a Folia de Reis e nossa culinária caipira.


Pontos Turísticos
Prédios Históricos
Fazendas
Acessibilidade