Horário de Atendimento da Prefeitura: 08h às 13h30
Rua Prudente de Moraes, 93 – Centro - CEP: 12.380-000 - CNPJ: 46.694.121/0001-81
Telefone: (12) 3972-6620
comunica@santabranca.sp.gov.br


ACESSO RÁPIDO:

ISSOnline / NFSe | 2° Via de Tributos | Guias de ITBI | Empresa | Formulário de Requerimento | Consulta Protocolo | RH Online | Recadastramento Imobiliário


Vacinação contra COVID – Idosos 80-84 anos

A Diretoria de Saúde de Santa Branca informa que irá iniciar vacinação contra Covid-19 do grupo de idosos de 80 a 84 anos . A imunização dessa faixa etária será feita a partir desta segunda-feira (01/03/2021). O município recebeu na tarde de sexta-feira 158 doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Esse número representa uma média de 40% do total de vacinas que serão destinadas a esta faixa etária.
ONDE SERÁ?
Considerando a organização da rede com vistas ao atendimento ambulatorial, onde as Unidades Básicas de Saúde mantem os atendimentos da Atenção Primária a Saúde, incluindo sala de vacinas com aplicação de doses de rotina e já inclusas no calendário vacinal; a vacinação para o novo grupo ( e posteriormente) acontecerá no Ginásio de Esportes de Santa Branca.
No caso dos idosos acamados que estão cadastrados nas UBSs, a vacinação será feita em casa pelas Equipes de ESFs de sua referência.
Para os idosos com restrições de mobilidade que tenham necessidade da vacinação em domicílio, será necessário entrar em contato com a Equipe de Estratégia de Saúde da Família de sua referência ou pelos telefones ( 3972-0012 / 3972- 4319)
Os idosos acima de 85 anos que ainda não se vacinaram também podem se vacinar no mesmo local.
Já a segunda dose dos profissionais de Saúde continua sendo feita da mesma maneira como aconteceu na primeira dose (será realizada também no ginásio com prévio agendamento de data e hora, realizado pela Vigilância em Saúde).
*** (o lote de vacinas para essa segunda dose dos profissionais da Saúde ainda não chegou, podendo ser administrada com intervalo de 28 dias da primeira dose).
O QUE LEVAR?
Para receber a vacina, o idoso precisa apresentar um documento oficial com foto, que contenha CPF, e um comprovante de endereço de que reside em Santa Branca, com data do mês vigente ou no máximo do mês anterior.
COMO IRÁ PROCEDER?
O fluxo de entrada de pedestre será feito pelo portão da feira. O pedestre deverá se direcionar pela calçada lateral até a entrada do ginásio, que contará com cadeiras em local coberto e arejado para a espera da triagem.
Para idosos que forem de carro, será permitido a entrada pelo portão lateral direito.
Na triagem será realizada a conferência dos documentos e endereço bem como o preenchimento do cadastro e fichas de autorização. Após análise favorável, a espera para a aplicação da vacinação será realizada no primeiro degrau da arquibancada devidamente sinalizado para que a segurança e distanciamento sejam respeitados.
Após a imunização, será entregue o comprovante de Vacinação, que também constará a data para vacinação da segunda dose.
Para evitar aglomerações e facilitar o fluxo, a saída de pedestre será pelo Centro de Lazer.
OBS: será permitido 01 acompanhante por idoso.
ESTRUTURA:
A área de aplicação de vacina, dentro da quadra do Ginásio, contará , além de toda estrutura para adequação dos insumos e materiais, com um ponto de aplicação, uma observação com 3 poltronas , uma maca e uma cadeira de rodas.
Uma ambulância também será disponibilizada para casos de ocorrência, com necessidade de transferência para a Unidade de Pronto Atendimento local.
IMPORTANTE:
É importante lembrar que para otimizar o processo no momento da vacinação, recomenda-se aos familiares desses idosos, auxiliá-los a realizar o pré-cadastro no site Vacina Já .
*Não esquecer da máscara e ,se possível, levar uma reserva para troca ao sair do local!
“SUA SAÚDE , NOSSA PRIORIDADE!”
Acessibilidade